O hardware que você nunca vai ter. Parte 2

E o prêmio de melhor abreviação vai para? 
 Há algumas muitas semanas escrevemos uma matéria sobre peças que nunca nem viram a luz do dia, teve gente que curtiu, então eu voltei pra jogar na tua cara que você nunca vai tocar essas peças (ao menos não por meios normais).

ASUS Immensity


Apresentação do protótipo Immensity na Computex de 2010
 A Immensity foi uma proposta bem interessante da Asus em termos de praticidade, como é de conhecimento geral, os fcLGA1366 não tem vídeo integrado, logo, trabalhar com eles sem uso de uma VGA dedicada era impossível, a Asus teve um estalo de ideia em 2010 e pensou sobre, a proposta e grande diferencial da immensity era justamente isso, uma HD5770 (TeraScale 2, Juniper) era o Igpu da placa, além deste, a placa possuía um chip Hydra, tão desconhecido e fracassado como o projeto da Asus, o Hydra permitia combinar GPU's Nvidia e AMD, porém, a escalabilidade era terrível e o desempenho em alguns casos piorava. Se ela esta aqui, obviamente nunca foi lançada, né? Aparentemente a Asus sequer chegou a cogitar seu lançamento. 

Asus Trinity (3850 X3)


Quatro PCB's, três GPU's e nenhum bom senso

Um é bom, dois é melhor, três é demais, mesmo, e a Asus não viu isso, a Trinity era uma ideia engenhosa da Asus (que tá aparece mais que qualquer coisa aqui), basicamente ela era uma placa PCI-E com três expansões que portavam tanto memórias como GPU em três outros PCB's separados, ligados por módulos MXM, 3x512Mb, Clock de 669/850 e... é isso, não se tem grandes informações sobre ela, mas o que se sabe é que, basicamente ela tem três 3850 (RV670 PRO, TeraScale) refrigerados por um TT Bigwater, e que consumia muito, mas muito, mesmo pra uma 3850, em alguns testes das 10 placas produzidas, ela alcançava o consumo de 265W (entire sys),esse foi o motivo do uso das 3850 e não 3870, já que duas das 3870 chegavam a consumir 300W. Outro fato curioso é que, aparentemente, a Asus sequer pensou em traze-la a público final, e outro mais, a 3850 era terrível em desempenho/consumo... 

EVGA 680 2Win


Sanduíche de GTX 680

Essa sim não tem praticamente nenhuma informação, o que se sabe é que eram duas 680(GK104, Kepler) operando a 915Mhz, com efetivos 2048Mb em cada GPU, operando a 1502Mhz, alimentada por 3x8Pin e um VRM de 8+8+8 fases (segundo a própria EVGA) porém, é só isso mesmo, ela apareceu na Computex de 2012 com mortalha fechada e as inscrições K16G e depois simplesmente sumiu. Segundo a EVGA, tinha clock superior inclusive a ASUS Mars, (também não lançada, falamos dela no primeiro OHQVNVT (meu deus olha essa abreviação). Na imagem acima dá pra ver, mas gostaria de destacar os quatro slots que ela usa. 

Bem, por hoje é isso, mas gostaria de destacar que pretendo fazer um especial de processadores, este sim tem coisas que pouca gente sabe, mas que são super interessantes de se ler, porém, infelizmente o conteúdo disso em português é bastante limitado, então, serve também como incentivo pra ler também o que vem das terras tupiniquins! Até a próxima, minha gente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário