HS News - Radeon PRO DUO, NUC Semi Gamer, Pascal

Semana 1

Boas, este será um tópico levantado todo o sábado para mostrar os principais lançamentos na semana que sejam referentes a hardware, mas como só pensei nessa ideia hoje (domingo) e não queria esperar, vai hoje mesmo.


Lançamento-Radeon PRO DUO


 A semana não foi exatamente movimentada, mas a empresa norte-americana resolveu dar uma balançada no mercado, mesmo que a placa lançada não seja exatamente competitiva, afinal, chegou custando a bagatela de US $1,499, a PRO DUO vem pra se posicionar entre o mercado doméstico e as estações de trabalho.
 Especificações- A nova placa da AMD é composta por dois chips Fiji operando a 1Ghz, compõe assim um conjunto de 8,192 stream processors, 8Gb de HBM, 64 Roop's, 256 TMU's, uma largura de banda de 4096 e um desempenho computacional de impressionantes 16 teraflops. Segundo a TechPoweUp, o novo lançamento pode ser, efetivamente, 51% mais rápido que a Titan Z.

 Construção- Composta por dois Fiji, eles serão alimentados por um conjunto de 8+8+8, um total de 24 Pinos, uma potência virtual de 450w, isso sem incluir os 75w do PCI, todavia, devo ser cauteloso quanto a isso afinal seu TDP real não foi mencionado ainda, acredito girar entre 350w e 400w. Os chips são ligados com um tradicional PLX. A placa possuí um sistema de refrigeração composto por duas bombas, uma pra cada chip, estes ainda distribuem o fluído para o VRM e demais componente potencialmente quentes da dual GPU, todos ligados através de mangueiras semelhantes as que são usadas na série "Seidon" da CM, ao lado de fora da placa as mangueiras são cobertas por uma malha até chegarem ao radiador, este que é o mesmo usado na Fury X, é de 120x65mm, este é auxiliado por uma fan que, se for o mesmo, é fabricado pela Nidec, os gentle typhoons (D1225C12B7AP-30).


Design- A placa parece seguir o mesmo conceito utilizado nas Fury X e Nano e na série R-300, usando uma espécie de material emborrachado em sua superfície e com os logos de Radeon abaixo e em usa lateral, as mangueiras saem pela parte lateral/frontal da placa, diferindo dessa maneira da Fury X.


Lançamento- Intel NUC Skull Canyon


 A semana também foi marcada pelo lançamento do primeiro NUC da Intel feito para cobrir a parcela "gamer" do mercado, mesmo que isso seja, de certa forma, uma negação.
 Não se importando com as limitações de tamanho do pequeno portátil, a Intel pôs a trabalhar dentro deste um Core i7-6770HQ, um quad-core de até 3.50Ghz que, por sua vez, trabalhará munido de sua própria GPU integrada, uma Iris Pro 580, esta que opera a 950Mhz, este aparenta ser "suficiente" para rodar os jogos em 720p, e, dependendo do jogo, talvez um 1080p possa ser bem sucedido.
 O produto da empresa californiana chega ao mercado em uma versão raspada, por US $649, em uma versão mais completa, com SSD de 256Gb, 16 Gb de DDR4 operando a 2133 e Windows 10 chega ao mercado custando o rim de US $999.

Imagens vazadas podem ser das novas Nvidia Pascal


 Esse par de imagens que apareceram na TweakTown podem, efetivamente, ser das novas Nvidia pascal, da qual ainda ninguém sabe nem o nome, mas que deve se chamar fullHD Gtx1080, além destes ainda vazaram algumas imagens que mostram que as novas placas da série "Titan" devem mesmo usar HBM2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário